Nosso espaço pet



Qual melhor momento para tosar seu pet?


Muito além de deixar o seu pet bonito, a tosa serve também para a higiene. Há muitas pessoas que gostam de ver a pelagem de seu bichinho mais comprido, mas mesmo assim levar ao pet para cortar as pontas e fazer a higiene necessária é importante.

O tempo ideal para levar o cão ou gato ao pet é variável. O aconselhável é uma vez por mês ou uma a cada dois meses. Isso vai depender da raça de seu cão e gato e também das necessidades dos bichinhos. Algumas raças precisam ir com maior frequência ao pet, não apenas para tosar, mas para tomar banho, pois a sujeira acumulada na pele pode acarretar em algumas doenças para esses animais.

Verão: a procura aumenta

Alguns meses do ano acabam tendo mais procura. E o verão é um deles. Como são meses quentes os bichinhos também não se sentem confortáveis com muita pelagem. Por isso é aconselhável levar os animais para tosar para eles se sentirem bem e a tosa também vai ajudar a diminuir a sensação de calor. Porque é nesta época que eles mais passeiam e viajam com a família e podem acabar se sujando o que pode causar até dermatite. No verão também é bom se precaver e marcar com antecedência um horário no pet.

Observe o animal

Há muitos casos de animais que se sentiram deprimidos depois que tiveram seu pelos totalmente tosados. O pelo é uma característica do animal e o cuidado é para não ser radical. Há muitos bichinhos que ficam tristes depois de tosa, principalmente quando não estão acostumados. Essa é uma questão que vai depender de cada raça, mas observe sempre como seu pet se sente depois que retorna do pet shop.

Tosas em raças

Algumas raças precisam de uma atenção especial em relação à tosa. Raças de cães como Shih Tzu, Schnauzer, Maltês, Cocker, Poodle, Lhasa Apso, Yorkshire e gatos como os persas precisam ser tosados com maior frequência.  A primeira tosa é bem importante para o pet e se você tiver dúvida de quando é o momento certo para tosar converse com seu veterinário.



Veja também


Entenda a linguagem corporal do seu pet
A Linguagem do seu pet é única e nos diz muito. Conheça o que o cada expressão corporal, facial ou sonora do seu cão quer dizer.
Saiba mais
Quais as vacinas obrigatórias para o seu pet?
A vacinação e a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos
Saiba mais
Castrar? Por que?
Castrar um animal de estimaçao é um tema que continua gerando dúvidas, muitas delas por causa de falsas crenças a respeito desse assunto.
Saiba mais



Telefone:

(48) 3535 1010

WhatsApp:

(48) 99161 3718

Endereço:

Rodovia SC 108, KM 436 nº sn
Bairro Último Rio - Jacinto Machado
Santa Catarina - Brasil
CEP: 88950 000

Siga-nos:



Todos os direitos reservados Elleve Pet | Desenvolvimento Micronec Agência