Nosso espaço pet



Com que frequência seu pet deve escovar os dentes?


Uma dúvida comum de muitos donos de cães e gatos diz respeito à higiene bucal deles. O que aparentemente pode até parecer exagero, na verdade é uma higiene fundamental para o bem estar e saúde dos cães e gatos, será necessário escovar os dentes de cães e gatos?

O hábito de não escovar os dentes ou a gengiva dos animais pode prejudicar o seu desenvolvimento. E você sabia que em longo prazo até os órgãos vitais podem ser prejudicados? Escovar os dentes dos cães e gatos é preciso, mas também exige paciente por parte do tutor já que essa é uma tarefa nada agradável para os cães e gatos, mas o importante é começar desde pequenos, assim que há liberação do médico veterinário.

 

Higiene bucal

A higiene bucal dos cães e gatos deve ser feita com frequência, isto é escovar os dentes de cães e gatos. Recomenda-se pelo menos três vezes por semana que a escovação seja realizada. É importante ressaltar que o kit para essa tarefa deve ser a compra de uma escova dental específica para cães e gatos e também creme dental. Estes utensílios podem ser comprados em pets shops e clínicas veterinárias. Nada de usar o seu creme dental.



Veja também


Entenda a linguagem corporal do seu pet
A Linguagem do seu pet é única e nos diz muito. Conheça o que o cada expressão corporal, facial ou sonora do seu cão quer dizer.
Saiba mais
Quais as vacinas obrigatórias para o seu pet?
A vacinação e a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos
Saiba mais
Castrar? Por que?
Castrar um animal de estimaçao é um tema que continua gerando dúvidas, muitas delas por causa de falsas crenças a respeito desse assunto.
Saiba mais



Telefone:

(48) 3535 1010

WhatsApp:

(48) 99161 3718

Endereço:

Rodovia SC 108, KM 436 nº sn
Bairro Último Rio - Jacinto Machado
Santa Catarina - Brasil
CEP: 88950 000

Siga-nos:



Todos os direitos reservados Elleve Pet | Desenvolvimento Micronec Agência